Jogadores
    Nova Geração
    Pergunte
    Ranking
    Links
    Classificados
    Escolar
    Histórico
    Artigos
    Coaches Corner


Se você é assinante,
digite login e senha:


 

    Fale Conosco
    Cadastre-se
    Seja Correspondente
    Galeria de Craques
    Wallpapers


mapa do site

Novidades


DESAFIO TELEMAR: Um evento de primeiro mundo

Prof. Ms. José Marinho

Foi com enorme prazer que pude assistir ao Desafio Telemar, evento que promoveu a estréia do time de basquete da Prefeitura do Rio de Janeiro em parceria com a Telemar e que, de quebra, serviu como abertura do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de basquetebol adulto masculino.
Dois dias de muito basquete. Torneio de três pontos, de enterradas, streetball e muitas atrações que brindaram o público com momentos de muita plasticidade e emoção.

A arena montada na praia de Ipanema reuniu no domingo umas 800 pessoas, que puderam usufruir de uma notável estrutura. Os destaques foram a quadra de madeira suspensa sob a areia e a área vip, onde rolou comes e bebes a vontade. Estiveram presentes grandes nomes de nosso esporte, tais como Oscar, Ary Vidal, Waldir Boccardo, o presidente Grego, Paulinho Villas-Boas, Alcir Magalhães, Pedro Arantes (pres. da FBERJ), Guilherme Kroll (Superint. da FBERJ), etc.

O ponto culminante do evento foi a partida de estréia do Rio de Janeiro Telemar contra o campeão estadual Campos. A partida foi disputada sob sol intenso, alternando momentos de grande qualidade técnica com erros bobos típicos de início de temporada. A alternância no placar dependeu do controle dos rebotes, da velocidade na transição e da pontaria nos três pontos. A vitória do Telemar foi conseguida no finalzinho, após grandes atuações de Ratto e Marcelinho. Mas o que menos interessou foi placar final. Valeu pela grande festa, pela transformação do basquete num grande show (com direito nos intervalos a acrobacias, cheer leaders, prêmios para a galera, etc no melhor estilo NBA) e por, quem sabe, o início de uma nova maneira de fazer basquete, como competição e entretenimento.

O importante foi ter a certeza que o basquete ainda consegue mobilizar o público e encantar, desde que sejam tomadas iniciativas profissionais, com competência e espírito empreendedor. Estão de parabéns a Prefeitura do Rio de Janeiro, a Telemar. o Oscar, a FBERJ, todos ajudaram a organizar este lindo evento e o público, que marcou presença com entusiasmo.
A maior prova de que o objetivo foi plenamente alcançado foi a reação das crianças: num misto de empolgação e desejo de estar lá no futuro. Valeu demais!